Cookies de terceiros ou apocalipse digital? – Afinal, devo me preocupar?

AUTOR: Roberto Matos

2 min. de leitura

Cookies de terceiros ou apocalipse digital? – Afinal, devo me preocupar?

Autor: Roberto Matos

2 min. de leitura

Se você esteve trabalhando com marketing e internet, deve ter ouvido falar, principalmente nos últimos 2 anos, sobre a “morte dos cookies de terceiros, e como os dados primários irão suprir toda a necessidade que os cookies deixarão em aberto. Mas na verdade, eles não são a última opção restante. Ainda será possível utilizar dados de terceiros, e esses ainda serão essenciais na construção de marketing de uma empresa.

Entenda como o Cookies de Terceiros: Como o novo momento do marketing digital pode derrubar ou salvar sua empresa.

Por que os dados de terceiros continuam importantes?

Embora todo o burburinho sobre a importância dos dados primários tenha sido grande, não deixa de ser muito válido. À medida que o cenário da privacidade muda em todo o mundo, e especialmente nos EUA, os dados de terceiros autorizados são o caminho mais prático e útil para estreitar laços com o público. Mas como a âncora de um navio de estratégia, não é assim tão sim tão confiável. Por uma série de razões, a maioria das empresas ainda não tem uma maneira de coletar e interpretar dados primários de maneira que esses sirvam como uma boa estratégia para impulsionar os esforços de marketing, podendo esse empecilho ser relacionado à falta de recursos ou de acesso ao mercado.

O mercado de marketing está em constante evolução, mas e os dados de terceiros? 

Para resumir, os dados de terceiros permanecem tão importantes como sempre, mas isso não precisa ser uma verdade única. No momento que vivemos, onde a busca por privacidade está bombando, a maneira com que lidamos com os dados de terceiros precisa ser diferente.  Em um novo presente, aqui estão alguns requisitos a serem considerados para ter em mente quando se trata de seus parceiros de dado:

ROTEIROS SEM COOKIES: Os dados de terceiros não irão a lugar algum, mas os cookies de terceiros irão desaparecer, por isso, é necessário estar a par de estratégias que podem tornar essa colheita de dados mais prática e funcional, sem desenvolver a chance de perder o relacionamento e a fidelidade dos seus clientes.

CERTIFICAÇÕES: Nunca deixe de lado a qualidade dos dados, agora mais do que nunca. Sempre procurar parceiros que possuam certificações confiáveis com o momento.

ESTABILIDADE: Sobreviver em meio a um furacão digital parece tarefa difícil, mas com o parceiro e as estratégias certas, você pode muito mais do que sobreviver! Não se esconda desse novo momento. Estude, cresça e seja o melhor!

Afinal, você deve se preocupar tanto?

Sim e não. Ao mesmo tempo que esse momento de mudança pode trazer dificuldades, ele igualmente traz muitas oportunidades.

Então o segredo é se manter atualizado sobre o mercado e dois passos à frente dele. Invista em estratégias e leve o sucesso até sua empresa!