No universo digital, os dados de intenção ou dados intencionais, são um conjunto de informações diferentes que são coletadas em diversos canais, como sites de compras virtuais, redes sociais, blogs e noticiários on-line.
No universo digital, os dados de intenção ou dados intencionais, são um conjunto de informações diferentes que são coletadas em diversos canais, como sites de compras virtuais, redes sociais, blogs e noticiários on-line.
O GA4 é uma versão que veio para facilitar a aquisição e o tratamento dos dados, por isso, a plataforma foi projetada para todos os usuários do Analytics: os que só possuem um site ou aplicativo e aqueles que têm ambos e preferem direcionar todos os dados em um só lugar.
Para resumir, os dados de terceiros permanecem tão importantes como sempre, mas isso não precisa ser uma verdade única. No momento que vivemos, onde a busca por privacidade está bombando, a maneira com que lidamos com os dados de terceiros precisa ser diferente.
Um dos assuntos mais falados do momento tem sido sobre a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018). Atualmente, a Lei tornou-se uma preocupação constante de micro e pequenas empresas sobre a sua adequação.
Com tantos avanços tecnológicos, tendências no mundo digital são cada vez mais comuns. O Data Mesh é uma das tendências no mundo digital quando falamos em arquitetura de dados.
Todos os dias vemos histórias de softwares de reconhecimento facial que falham em reconhecer alguns tons de pele, por exemplo. Como alguns estudos constataram, alguns algoritmos criados por grupos não representativos resultam em um Inteligência Artificial que perpetua desigualdades e preconceitos já prevalentes em nossa sociedade.
Você já deve ter ouvido a expressão de que os dados são o novo petróleo, não é mesmo? Acredite: os dados realmente são muito valiosos e a participação dos cookies no processo também.
Aprenda nesse artigo a definir os KPIs das suas áreas de vendas. Com essas métricas você garante que está no caminho das suas metas.
Os KPIs de marketing são extremamente necessários no dia a dia das organizações que buscam crescimento. Saiba como utilizá-los nos seus negócios.
As ferramentas de análise de dado são parte importante do processo de crescimento e otimização dos produtos e negócios. Aprenda mais sobre elas nesse guia completo.