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Insights

BlackInsights – Análise comentada da temporada Black Friday

A Black Friday deixou de ser uma época de comprar celular e eletrodomésticos. Hoje temos uma época complexa com descontos em diversas categorias de produto e a antiga guerra de preços tem ficado cada vez mais complexa.

Vamos mostrar aqui os fatores que entraram em jogo nessa briga e te ajudar a alcançar os melhores resultados.

Guerra de preços

Mesmo sendo o que todo mundo espera desta data (vender mais), será que todos estão preparados para isso?

Percebemos também que a Black Friday não é apenas um dia, e sim uma temporada. E nesta temporada as pessoas se tornam muito mais críticas na hora de comprar, ao mesmo tempo que se consideram “merecedoras” do que irão consumir e consomem mais produtos com alto valor agregado, então ofereça uma experiência a altura dessa pretensão de compra.

Vemos isso, pois em 2018 o produto mais consumido foram eletrodomésticos, seguidos de celulares.

Logo, não aposte tudo em um só dia, aposte em toda a temporada, ou seja, alguns dias antes e até cerca de um mês depois, por conta da chegada do 13º salário e do natal. Divida as ofertas para ter uma estratégia solida em toda essa temporada de fim de ano e pense nos diversos momentos da jornada de compras.

A Era Multiplataforma

Segundo o Dashboard de Black Friday da Keep.i com a Zeeng, o mobile representa 65% dos acessos as páginas de destino das contas analisadas.

Por isso, esteja preparado para que seu site funcione tanto em desktop quanto em mobile.

dashboard de black friday dashboard de black friday

Expandir Sortimento e Serviços

No início da Black Friday no Brasil, existiam apenas 3 categorias que se destacavam: smartphone, eletrodomésticos e moda. Hoje os produtos e serviços se expandiram e temos descontos de tudo que se pode imaginar.

Com isso, talvez seja um bom momento para oferecer produtos complementares, como celular + plano de internet ou viagem + hotel com desconto. Ou até uma vantagem com alguma forma de pagamento específica ou desconto ao fechar um plano.

Construção de Marca

Pense nas compras que você faz. Principalmente em uma época com tantas ofertas, você prezará pela confiança na marca que está anunciando. Você não compraria de qualquer lugar.

Conseguir engajar o público-alvo que está na etapa de consideração é a chave para negócios bem desenvolvidos nessa época.

Nunca é tarde para cuidar da imagem da sua marca.

Todos esses insights são baseados em dados.

E se você quer extrair mais insights para consolidar sua estratégia e sair a frente da concorrência na Black Friday, a Keep.i, junto com a Zeeng, criou um dashboard com dados de Black Friday em tempo real. Os dados comentados trazem diversos insights super importantes para compreender o fenômeno Black Friday e vender mais nessa temporada.

Acesse e saia na frente: BlackInsights.com.br

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