O Facebook é uma rede social com grande potencial para o nosso mercado, pois, além de ser uma acessível para pequenos anunciantes, ela gera engajamento e direciona o tráfego para o site.
Segundo o Business 2 Community, o tempo médio gasto no Facebook é de 40 minutos por dia, todos os dias.
Percebemos que, por conta do alto tráfego da rede e da possibilidade de segmentação, os profissionais de marketing têm um interesse em comum: aumentar a taxa de cliques (CTR).
Neste artigo, trouxemos alguns hacks para personalizar postagens de links no Facebook e alcançar mais cliques.
#1 Use uma imagem quadrada no seu Post com Link no Facebook
Uma imagem quadrada ocupa mais espaço no Feed e aumenta a atenção. Mais atenção, mais cliques.
Neste momento você vai dizer que para deixar links com imagens quadradas você precisa anunciar essa postagem. Mas não precisa!
Temos um hack para você compartilhar um post de link de imagem quadrada (ou vídeo) sem gastar um centavo: é só não ativar a campanha.
Abra o Gerenciador de Anúncios do Facebook e configure uma campanha com o objetivo Tráfego ou Conversões.
No parte da criação do anúncio, adicione uma imagem ou vídeo quadrado para acompanhar o seu anúncio.
Lembre de desativar sua campanha no nível da campanha antes de publicá-la.
Agora vá no menu superior e clique em Publicações da página.
Selecione sua publicação e, em ações, você pode publicar ou agendar.
#2 Escreva pouco
Escreva até três linhas na postagem para que a mensagem não seja cortada pelo link.
Se você for escrever mais de três linhas, pense que as três primeiras precisam ter o argumento chave para as pessoas quererem clicar no post.
#3 Chame atenção
Chamar a atenção no texto aumenta o potencial dos seus cliques no facebook aumentarem. Aqui estão algumas formas de como fazer isso:
Use Emojis
Emojis trazem uma descontração ao texto, representam emoções e são coloridos, o que facilita para chamar atenção enquanto o usuário desce o feed.
Você pode conseguir diversos emojis na Emojipedia.
Use Sentimento / atividade
Dessa forma você consegue adicionar sentimento à sua postagem e tornar o conteúdo mais interessante.
O sentimento / atividade que você escolhe não conta nas três linhas de espaço do texto e aparece ao lado do seu nome.
#4 Preencha a sua postagem com URLs
Quanto mais áreas clicáveis, maior a chance do usuário ser convertido ao clique. Muitas vezes o público pode não perceber onde é a área clicável do seu conteúdo.
Então, quando for postar um link na sua página do Facebook, deixe o link no espaço após a visualização.
# 5: Peça para as pessoas salvarem o link
O Facebook possibilita que você salve o link para ver mais tarde. Portanto, peça na publicação para seu público salvar, assim ele poderá ver a postagem quando tiver mais tempo.
Desta forma você garante que eles não se esqueçam de olhar o conteúdo, e você terá uma chance de capturar essa visita mais tarde.
# 6: Escolha o melhor horário para postar
É importante postar quando o seu público estiver online para receber esse conteúdo, assim o alcance será maior e a chance da postagem ter mais cliques também.
Fazer esta analise é bem mais simples do que parece, o Facebook entrega esses dados prontos.
Na sua página clique em Informações, logo em seguida, no menu do lado esquerdo, clique em publicações.
Nessa aba você pode ver os melhores dias e horários para postar.
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