O LinkedIn escolheu o Brasil, seu 4º maior mercado no mundo, para testar o seu novo recurso de Linkedin stories, que permite ao usuário compartilhar fotos e vídeos curtos por 24 horas no seu perfil.
Com esta nova função, usuários e marcas podem compartilhar um story, inserir textos e figurinhas, além de enviar mensagem para conexões e seguidores de forma pública ou privada.
Os Stories do Linkedin gera uma notificação na rede social, sendo possível visualizar e responder pelo app e pelo desktop. Eles aparecem no aplicativo desta forma:
Vemos que o design é parecido com o do Instagram e Facebook, do qual já estamos familiarizados. Eles aparecem em destaque na timeline e você pode ver quem visualizou.
E como posso usar o Linkedin Stories para minha marca pessoal?
Para impulsionar sua marca pessoal no linkedin, o networking é a principal ferramenta a ser usada. E graças a esse novo recurso, temos a oportunidade de compartilhar momentos do dia a dia profissional, assim como acontecimentos importantes como eventos, inicio e conclusão de cursos e projetos.
Fica mais fácil para as empresas e profissionais verem o seu lado profissional, incluindo postura e habilidade de fala, sua rotina de trabalho e como é sua atividade profissional.
Outro ponto importante é escolher a rede de contatos certa para mandar os Stories. Ao falar de marca pessoal, é importante identificarmos quais seriam as pessoas cuja conexão seja favorável ao alcance do objetivo. Neste contexto, estamos falando de networking ou rede de contatos e não de amizades.
Ou seja, escolha as pessoas certas e a maneira certa de comunicar os acontecimentos do seu dia.