Com a Black Friday chegando, não podemos perder a oportunidade de anunciar nossos produtos na maior variedade de canais possível. O Instagram tem um recurso Shopping disponível para que os produtos do seu e-commerce sejam exibidos nas postagens orgânicas.
Com o Instagram Shopping você também pode compartilhar produtos nos seus stories e publicações orgânicas ou ainda, permitir que as pessoas descubram os produtos na seção Pesquisar e Explorar.
Aqui um exemplo de como fica a publicação no seu feed:
Vamos configurar o Instagram Shopping no seu perfil?
I. Vamos conferir se você está qualificado para usar o recurso Compras no Instagram
O produto está de acordo com as políticas do Instagram?
Alguns produtos tem sua comercialização proibida pelo Instagram, então é importante ver se o que você pretende vender está entre esses produtos. Você pode conferir a lista clicando aqui.
Seu perfil é uma conta comercial?
Se não for é bem fácil fazer a migração:
Sua conta está conectada a uma Página do Facebook?
Se você não conectou sua conta do Facebook quando passou seu perfil para a conta comercial, ainda pode fazer isso seguindo esses passos:
- Acesse seu perfil e toque em .
- Toque em Configurações.
- Toque em Conta > Contas vinculadas e selecione Facebook.
- Insira suas informações de login do Facebook caso ainda não tenha feito isso.
- Por padrão, a conta do Instagram será vinculada ao seu perfil pessoal do Facebook. Para vinculá-la a uma Página, escolha uma Página que você gerencia sob Compartilhar em.
Agora que temos certeza que o seu Instagram pode conectar-se ao carrinho de compras do seu site, vamos configurar.
II. Conecte-se a um catálogo do Facebook
Há duas formas de conectar o seu perfil do Instagram ao catálogo do Facebook.
Opção A: use o Gerenciador de Catálogos
Este é um método particular. Você pode criar um novo catálogo por conta própria ou conectar-se a um catálogo existente.
- Acesse o Gerenciador de Catálogos no Facebook .
- Selecione o catálogo que você deseja conectar à sua conta comercial do Instagram.
- Na página Casos de uso, selecione Compras no Instagram e Conectar perfil.
- Selecione Adicione um novo perfil comercial do Instagram.
- Na janela pop-up, entre na sua conta comercial do Instagram.
Agora abra o aplicativo do Instagram para cadastrar as compras. Acesse as configurações do perfil, toque em Negócios e em Compras no Instagram. Siga as etapas para enviar sua conta para análise. A análise demora geralmente alguns dias.
Ao ser aprovado, você receberá notificações do Instagram para começar a marcar produtos em suas publicações e stories.
Opção B: Com um parceiro do Facebook.
Você pode usar uma loja no Facebook por meio da Shopify ou BigCommerce:
- Adicione uma Loja no Facebook por meio do Shopify ou do BigCommerce.
- A conta do Facebook conectada ao Shopify e ao BigCommerce tem que ser a mesma conta conectada à sua conta comercial do Instagram.
Agora abra o aplicativo do Instagram para cadastrar as compras. Acesse as configurações do perfil, toque em Negócios e em Compras no Instagram. Siga as etapas para enviar sua conta para análise. A análise demora geralmente alguns dias.
Ao ser aprovado, você receberá notificações do Instagram para começar a marcar produtos em suas publicações e stories.
Você pode gostar também de:
Como Conseguir Mais Cliques no Facebook
Passo a Passo para configurar um funil de anúncios do Facebook