LOGIN
TESTE GRÁTIS
LOGIN
Ads

Como Configurar o Instagram Shopping

Com a Black Friday chegando, não podemos perder a oportunidade de anunciar nossos produtos na maior variedade de canais possível. O Instagram tem um recurso Shopping disponível para que os produtos do seu e-commerce sejam exibidos nas postagens orgânicas.
Com o Instagram Shopping você também pode compartilhar produtos nos seus stories e publicações orgânicas ou ainda, permitir que as pessoas descubram os produtos na seção Pesquisar e Explorar.

Aqui um exemplo de como fica a publicação no seu feed:

Instagram Shopping

Vamos configurar o Instagram Shopping no seu perfil?

I. Vamos conferir se você está qualificado para usar o recurso Compras no Instagram

O produto está de acordo com as políticas do Instagram?

Alguns produtos tem sua comercialização proibida pelo Instagram, então é importante ver se o que você pretende vender está entre esses produtos. Você pode conferir a lista clicando aqui.

Seu perfil é uma conta comercial?

Se não for é bem fácil fazer a migração:

  1. Vá no aplicativo do Instagram.
  2. Acesse seu perfil e toque em  no canto superior direito.
  3. Clique emConfigurações.
  4. Toque em Conta.
  5. Clique em Mudar para conta profissional > Negócios.
  6. Conecte sua conta comercial a uma Página do Facebook associada à sua empresa.
  7. Adicione detalhes, como a categoria da empresa e informações de contato.
  8. Toque em Concluir.

Sua conta está conectada a uma Página do Facebook?

Se você não conectou sua conta do Facebook quando passou seu perfil para a conta comercial, ainda pode fazer isso seguindo esses passos:

  1. Acesse seu perfil e toque em .
  2. Toque em Configurações.
  3. Toque em Conta > Contas vinculadas e selecione Facebook.
  4. Insira suas informações de login do Facebook caso ainda não tenha feito isso.
  5. Por padrão, a conta do Instagram será vinculada ao seu perfil pessoal do Facebook. Para vinculá-la a uma Página, escolha uma Página que você gerencia sob Compartilhar em.

Agora que temos certeza que o seu Instagram pode conectar-se ao carrinho de compras do seu site, vamos configurar.

II. Conecte-se a um catálogo do Facebook

Há duas formas de conectar o seu perfil do Instagram ao catálogo do Facebook.

Opção A: use o Gerenciador de Catálogos

Este é um método particular. Você pode criar um novo catálogo por conta própria ou conectar-se a um catálogo existente.

  1. Acesse o Gerenciador de Catálogos no Facebook .
  2. Selecione o catálogo que você deseja conectar à sua conta comercial do Instagram.
  3. Na página Casos de uso, selecione Compras no Instagram e Conectar perfil.
  4. Selecione Adicione um novo perfil comercial do Instagram.
  5. Na janela pop-up, entre na sua conta comercial do Instagram.

Agora abra o aplicativo do Instagram para cadastrar as compras. Acesse as configurações do perfil, toque em Negócios e em Compras no Instagram. Siga as etapas para enviar sua conta para análise. A análise demora geralmente alguns dias.

Ao ser aprovado, você receberá notificações do Instagram para começar a marcar produtos em suas publicações e stories.

Opção B: Com um parceiro do Facebook.

Você pode usar uma loja no Facebook por meio da Shopify ou BigCommerce:

  1. Adicione uma Loja no Facebook por meio do Shopify ou do BigCommerce.
  2. A conta do Facebook conectada ao Shopify e ao BigCommerce tem que ser a mesma conta conectada à sua conta comercial do Instagram.

Agora abra o aplicativo do Instagram para cadastrar as compras. Acesse as configurações do perfil, toque em Negócios e em Compras no Instagram. Siga as etapas para enviar sua conta para análise. A análise demora geralmente alguns dias.

Ao ser aprovado, você receberá notificações do Instagram para começar a marcar produtos em suas publicações e stories.

 

Você pode gostar também de:

Instagram Shopping: Guia

Como Conseguir Mais Cliques no Facebook

Passo a Passo para configurar um funil de anúncios do Facebook

Métricas de Redes Sociais: Analise com Dashboards