LOGIN
TESTE GRÁTIS
LOGIN
Insights

5 pesquisas e 5 dashboards em tempo real sobre o covid-19

Em meio a pandemia que estamos vivendo é sempre bom ficar atento aos estudos disponíveis no mercado. Primeiro porque isso te orienta a entender a atual situação, segundo, porque é dai que você vai encontrar as oportunidades de sair dessa crise.

Em outra épocas, o investimento de marketing seria o primeiro a ser cortado. Hoje, podemos ver a relevância dele na nova realidade remota que estamos vivendo. Fazer uma boa estratégia de marketing nunca foi tão importante.

Para você conseguir acompanhar as mudanças que já temos no Brasil e no mundo a respeito do covid-19, separamos alguns estudos exclusivos sobre o Covid-19.

 
 

1.  Coronavírus: aceleradores globais de mudança (WGSN)

O coronavírus deve trazer mudanças significativas aos hábitos dos consumidores, acelerando a concretização de diversas tendências já previstas pela WGSN.

 
 

2. Consumer Thermometer: entendendo as escolhas dos consumidores em tempos de incerteza

Quais os impactos do mercado no Brasil e no mundo e o ponto de vista dos consumidores em relação aos tempos de incerteza.
 
 
 

3. Impactos no Varejo – COVID-19 (Google Retail AIT)

Os impactos que o Covid-19 teve em diversas áreas do varejo no Brasil.
 
 
 

4. Covid-19 Impactos do consumo de vídeos (Kantar Ibope Media)

Com mais pessoas ficando em casa e consequentemente o consumo de vídeos aumentando, alguns movimentos importantes acontecem.
 
 
 

5. Covid-19 Comportamento das Vendas Online no Brasil (Nilsen Company)

Categorias como Higiene, Limpeza Caseira, Produtos para Bebê e alguns Mantimentos apresentaram crescimento significativo entre Janeiro e Março de 2020, período que, além de contar com o evento Dia do Consumidor (crescimento de 18% em relação a 2019), também é marcado com os primeiros casos da COVID-19, doença causada pelo Coronavírus, no país.
 
 
 
E para não perder nenhuma mudança no ecossistema, temos alguns dashboards em tempo real, assim você pode acompanhar as estatísticas do Covid-19 atualizadas.
 
 

1. Monitorizador da COVID-19 (Bing)

 
Baseada na Organização Mundial da Saúde (OMS), Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC), Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças (ECDC) e Wikipedia, esse dashboard em tempo real mostra dados atualizados do Brasil e do mundo, em português e com separação por estado. A interface é intuitiva e com materiais informações de notícias atualizadas.
 
 
 

2. O Painel da Organização Mundial da Saúde

Ele fornece atualizações recentes sobre o surto, incluindo números atualizados de pessoas infectadas, mortes, países afetados e outros dados relacionados ao surto de COVID-19.
 
 

3. NextStrain

É um site bastante técnico, mas reune informações interessantes como a forma que o covid-19 se espalhou até agora e por quais rotas ele viajou.
 
 
 

4. Wordometers

Mais composto de textos informativos e um volume considerável de informações, como a quantidade de pacientes de situação grave; o total de casos por milhão de habitantes; e ainda separa o número de infectados em pacientes ativos e pacientes já recuperados.
 
 

5. Gisanddata

Uma boa interface para se navegar. Este painel atualizado em tempo real é baseado nos dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), nos centros de controle de doenças. Você poderá observar todos os casos de morte e casos de contaminação do vírus Covid-19 através de um gráfico atualizado em tempo real.