A inovação constante já nem é mais tendência e sim uma obrigação para as empresas que quiserem fazer sucesso nos próximos anos.
A pandemia ainda acrescentou uma grande complexidade ao planejamento que precisa ser feito para 2021.
Para ajudar, separamos alguns estudos importantes e coleções de dados para ajudar no planejamento e embasar suas futuras estratégias de marketing.
1. O Estado do Trabalho Remoto em 2020: Principais insights e dados de um dos maiores relatórios de trabalho remoto.
Mais de 3.500 trabalhadores remotos de todo o mundo responderam pesquisa e contou sobre as suas experiências e sentimentos em torno de ser um trabalhador remoto. A pesquisa observou que observou que 98% dos funcionários gostariam de trabalhar remotamente pelo menos parte do tempo.
2. Tendências de marketing global de 2021
A Deloitte publicou suas Tendências de Marketing para 2021, que exploram sete tendências para impulsionar o crescimento das marcas em um 2021.
Dentre as diversas tendências abordadas no estudo, encontramos o impacto do COVID-19 nas marcas, o Marketing ágil trazendo o mundo cada vez mais para o digital e a importância das conexões humanas nas marcas.
Temos aqui alguns dados que encontramos na pesquisa. Os canais digitais respondem por quase 80% dos orçamentos em 2020. Os resultados da pesquisa revelam que 62% dos CMOs esperam que o gasto total de mídia se recupere em 2021.
79% dos entrevistados se lembraram de casos de marcas que responderam positivamente ao COVID-19 para ajudar seus clientes, forças de trabalho e comunidades.
66% dos entrevistados também se lembraram das ações negativas da marca. O que levou um em cada quatro consumidores a se afastar da marca.
3. A Pesquisa Anual de Gastos CMO da Gartner
A Pesquisa de Gastos de CMO da Gartner analisa como os CMOs planejam aumentar a receita em 2021. Ela leva em consideração o impacto potencial da pandemia também. Alguns dos dados que encontramos nesse estudo:
Um terço do trabalho de marketing passou das agências para as internas, mas os desafios do orçamento restringem os planos futuros.
Os canais digitais respondem por quase 80% dos orçamentos em 2020. Os resultados da pesquisa revelam que 62% dos CMOs esperam que o gasto total de mídia se recupere em 2021.
4. Mais de 300 estatísticas para construir seu caso de negócios Martech
A MarTech Tribe coletou diversos estudos relativos ao impacto da pandemia no mercado. Essas estatísticas ajudam a entender como está o mercado de inovação e para onde estão se movendo as novas ofertas digitais e modelos de negócio.
Alguns dos dados coletados por essa empresa:
85% dos CMOs relatam uma maior abertura a novas ofertas digitais introduzidas durante a pandemia e 84% dão um valor maior às experiências digitais .
93% das empresas dizem que estão acelerando suas implantações de nuvem para dar suporte à transformação digital.
5. Tendências de marketing digital da The Tech Learn
Buscando obter uma visão completa dessas tendências, a Tech Learn trouxe alguns estudos para a reformular sua estratégia de marketing para que você possa fazer seu negócio avançar nos próximos meses.
Alguns dos dados vistos nesse compilado:
60% dos clientes dizem que assistir a vídeos de produtos antes de comprar lhes dá uma imagem mais clara sobre o produto, o que os torna mais confiantes em comprar o produto.
Nos EUA haverá 86,2% dos anúncios programáticos de exibição digital até 2021.