Entenda as Siglas de Marketing Digital

AUTOR: Roberto Matos

2 min. de leitura

Entenda as Siglas de Marketing Digital

Autor: Roberto Matos

2 min. de leitura

Você é daquelas pessoas que escuta um monte de siglas e se perde em meio a essa sopa de letrinhas do marketing digital? Você começa a estudar o significado de uma sigla e logo surgem mais uma série.

Mas fique tranquilo, fizemos um glossário fácil e rápido para você não se perder mais.

CRM: Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, são estratégias e ferramentas com foco na gestão dos cliente, para que as empresas ofereçam produtos e serviços com base no seu comportamento.

CAC: A sigla significa Custo de Aquisição de Cliente, e diz respeito ao valor que a empresa gasta para cada cliente que adquire. Então precisamos que ela seja o mais baixa possível.
Nós temos um artigo especialmente de CAC, caso você queira se aprofundar.

ROI: Return On Investment, ou Retorno Sobre o Investimento em português, é a métrica que diz o quanto a empresa ganhou em relação ao que gastou.


SEO:
Search Engine Optimization é a Otimização para Mecanismos de Buscas. As técnicas de SEO fazem os sites alcançarem as primeiras posições em sites de busca, como o Google. Essa estratégia é específica para buscas orgânicas.

SEM: Search Engine Marketing, significa táticas usadas para subir a posição de um site nos buscadores, assim como o SEO. A diferença é que o SEM é através de links patrocinados e o SEO orgânico.

CTA: Call to Action, ou “Chamada para a Ação”, é o convite para que o usuário realize a ação desejada. Como um “clique aqui” ou “teste grátis” por exemplo. 

KPI: Key Performance Indicator significa “Indicador-Chave de Performance” e são as principais métricas a serem avaliadas para determinar o sucesso de um projeto.

Se quiser saber mais:

Glossário de marketing digital de A a Z (50 termos essenciais)

Principais Ferramentas de Marketing Digital

Glossário De Marketing Digital: 32 Termos Que Você Precisa Conhecer