Como vender mais na Black Friday?

AUTOR: Roberto Matos

3 min. de leitura

Como vender mais na Black Friday?

Autor: Roberto Matos

3 min. de leitura

A Black Friday 2023 acontecerá no dia 24 de novembro e é uma data comercial importante principalmente para os e-commerces, por oferecer promoções de todos os tipos e com isso, despertar a intenção de compra na maioria dos usuários. A compra online traz comodidade e uma forma melhor de selecionar produtos, pois, com um clique você pode comparar preços de diversas lojas.

Mas, como se diferenciar numa época tão competitiva? O que fazer para suas campanhas serem vistas e sua marca considerada na hora do usuário comprar?

Separamos aqui algumas dicas simples e rápidas para você implementar desde já nas suas campanhas e fazer dessa Black Friday uma data memorável para o seu negócio.

imagem ilustrando lucros na black friday

Diálogo com o Público

Se você está construindo uma campanha para a Black Friday, imagino que você já sabe quem é o seu público-alvo. Nesse momento é hora de se aproximar da sua persona, através de uma comunicação próxima.

Crie mensagens que conversem com seus clientes, envolvendo-os no que você tem pra dizer. Use expressões que o seu cliente usa no dia a dia para que ele se sinta próximo a você.

Benefício Exclusivo

Ideal para aumentar a base de clientes, é uma tática para garantir que os clientes voltem a comprar e que você manterá contato com o público engajado. A ideia é oferecer algum benefício para quem oferecer seus dados, se cadastrando em uma landing page, por exemplo.

O benefício pode ser desconto, frete grátis, brinde ou até preferencia na hora do lançamento de algum produto.

Utilizar pagamento social também é uma estratégia bem eficaz. Ofereça algum benefício para quem compartilhar nas redes sociais ou marcar amigos na publicação.

Anúncios de Remarketing

Em qualquer tipo de compra, mas principalmente em e-commerces, é muito difícil o consumidor realizar uma conversão na primeira vez em que ele visualiza o produto que está buscando.

Por conta disso, impactar esse usuário novamente é sempre recomendado, isso ajuda a sua campanha imprimir para potenciais clientes, ao invés de disputar a atenção de pessoas que ainda não tenham demonstrado interesse no que você tem a oferecer.

Você pode fazer essa estratégia para quem já visitou sua página ou para quem colocou um produto no carrinho e não finalizou a compra, por exemplo. Esse apelo geralmente funciona muito bem em épocas como a Black Friday.

imagem ilustra diálogo com consumidor na black friday

Diversifique os Formatos

Impulsione nas redes sociais seus diferentes anúncios nos mais diversos formatos, no feed de notícias, barra lateral, no Instagram, entre outros. Teste diferentes formatos e diferentes mensagens, assim você tem margem para ir calibrando  a campanha, conforme a performance de cada um.

Não deixe para fazer os anúncios apenas no dia da Black Friday – lembre-se que os algoritmos precisam de alguns dias para aprender com o seu público e otimizar a entrega dos seus anúncios.

Vídeo Marketing

Um formato que não pode faltar nos seus anúncios é o vídeo. E não precisa investir em uma super produção, um anúncio de promoção pode ser feito pelo celular e o garoto propaganda pode ser você. O mais importante é mostrar às pessoas vantagens e diferenciais do produto ou serviço que você tem para oferecer. Além de divulgar produtos e ofertas, um fator que pesa muito na escolha é a confiança. Então coloque seu rosto em ação, sorria e aumente a confiança da sua marca.

Pós Black Friday

Lembre-se que a Black Friday não é apenas um dia e sim uma temporada. Não adianta focar todos os seus esforços em apenas um dia, os consumidores costumam realizar suas compras durante todo a semana da Black Friday e também no momento após Black Friday, considere isso.

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