A Black Friday 2023 acontecerá no dia 24 de novembro e é uma data comercial importante principalmente para os e-commerces, por oferecer promoções de todos os tipos e com isso, despertar a intenção de compra na maioria dos usuários. A compra online traz comodidade e uma forma melhor de selecionar produtos, pois, com um clique você pode comparar preços de diversas lojas.
Mas, como se diferenciar numa época tão competitiva? O que fazer para suas campanhas serem vistas e sua marca considerada na hora do usuário comprar?
Separamos aqui algumas dicas simples e rápidas para você implementar desde já nas suas campanhas e fazer dessa Black Friday uma data memorável para o seu negócio.

Diálogo com o Público
Se você está construindo uma campanha para a Black Friday, imagino que você já sabe quem é o seu público-alvo. Nesse momento é hora de se aproximar da sua persona, através de uma comunicação próxima.
Crie mensagens que conversem com seus clientes, envolvendo-os no que você tem pra dizer. Use expressões que o seu cliente usa no dia a dia para que ele se sinta próximo a você.
Benefício Exclusivo
Ideal para aumentar a base de clientes, é uma tática para garantir que os clientes voltem a comprar e que você manterá contato com o público engajado. A ideia é oferecer algum benefício para quem oferecer seus dados, se cadastrando em uma landing page, por exemplo.
O benefício pode ser desconto, frete grátis, brinde ou até preferencia na hora do lançamento de algum produto.
Utilizar pagamento social também é uma estratégia bem eficaz. Ofereça algum benefício para quem compartilhar nas redes sociais ou marcar amigos na publicação.
Anúncios de Remarketing
Em qualquer tipo de compra, mas principalmente em e-commerces, é muito difícil o consumidor realizar uma conversão na primeira vez em que ele visualiza o produto que está buscando.
Por conta disso, impactar esse usuário novamente é sempre recomendado, isso ajuda a sua campanha imprimir para potenciais clientes, ao invés de disputar a atenção de pessoas que ainda não tenham demonstrado interesse no que você tem a oferecer.
Você pode fazer essa estratégia para quem já visitou sua página ou para quem colocou um produto no carrinho e não finalizou a compra, por exemplo. Esse apelo geralmente funciona muito bem em épocas como a Black Friday.

Diversifique os Formatos
Impulsione nas redes sociais seus diferentes anúncios nos mais diversos formatos, no feed de notícias, barra lateral, no Instagram, entre outros. Teste diferentes formatos e diferentes mensagens, assim você tem margem para ir calibrando a campanha, conforme a performance de cada um.
Não deixe para fazer os anúncios apenas no dia da Black Friday – lembre-se que os algoritmos precisam de alguns dias para aprender com o seu público e otimizar a entrega dos seus anúncios.
Vídeo Marketing
Um formato que não pode faltar nos seus anúncios é o vídeo. E não precisa investir em uma super produção, um anúncio de promoção pode ser feito pelo celular e o garoto propaganda pode ser você. O mais importante é mostrar às pessoas vantagens e diferenciais do produto ou serviço que você tem para oferecer. Além de divulgar produtos e ofertas, um fator que pesa muito na escolha é a confiança. Então coloque seu rosto em ação, sorria e aumente a confiança da sua marca.
Pós Black Friday
Lembre-se que a Black Friday não é apenas um dia e sim uma temporada. Não adianta focar todos os seus esforços em apenas um dia, os consumidores costumam realizar suas compras durante todo a semana da Black Friday e também no momento após Black Friday, considere isso.
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