Comece a usar dashboards White Label e pare de fazer relatórios

AUTOR: Roberto Matos

2 min. de leitura

Comece a usar dashboards White Label e pare de fazer relatórios

Autor: Roberto Matos

2 min. de leitura

Muitos profissionais ainda acreditam que enviar relatórios de Marketing mensalmente é o caminho certo para reportar aos seus clientes os resultados de campanhas. De fato, é um caminho que pode funcionar para algumas empresas.

Mas, quando se tem uma rotina com foco em análise de performance em tempo real, quanto mais tempo se tem que esperar entre um relatório e outro, mais oportunidades são perdidas e mais erros poderiam ter sido evitados.

Uma das maneiras mais eficientes de garantir um cliente engajado com as ações de marketing e fazê-lo entender o valor da comunicação para o seu negócio é o acompanhamento constante das métricas.

Pensando nisso, nasceram plataformas que consolidam dados de marketing digital em dashboards de fácil entendimento, com campos para comentários e gráficos intuitivos. Assim, a visualização de dados é eficaz e o cliente consegue entender o andamento das ações de marketing.

O Que é White Label?

O modelo White Label é quando um produto ou serviço é desenvolvido por uma empresa para ser revendido sem divulgação dos direitos autorais, para que a inteligência por trás do produto seja da marca que a revende.

É muito útil quando se quer oferecer um serviço sem ter que fazer um alto investimento de tecnologia. Os resultados são seus há uma empresa estruturada para que não precise que se preocupar com manutenção.

Alguns benefícios da ferramenta White Label são:

Menor custo de desenvolvimento — Como a plataforma já está desenvolvida e o código pré-construído, o preço será bem mais em conta, além de menor tempo e esforço para a finalização.

Menos investimento em uma equipe técnica — Não é necessário uma equipe própria e desenvolvedores para a manutenção.

Não é necessário ter conhecimento de programação — toda a construção e manutenção é feita por terceiros;

Menor risco de implementação — Uma plataforma desenvolvida por profissionais garante menos problemas técnicos e, quando eles ocorrerem serão rapidamente resolvidos por terceiros.

Maior Agilidade — Você pode focar no que sabe fazer e a empresa contratada foca em manter sua tecnologia funcionando perfeitamente.

Personalização – A White Label tem o diferencial de ser personalizável, para permitir ao usuário que o dashboard seja padronizado e condizente com a identidade visual da marca.

Até porque fica muito mais prático e bonito isso:

https://dashboards.suaempresa.com.br

Em vez disso:

https://app.keepi.media/share/5dacbjdoi508743cj9340xsiud949ec/performance

Ao passar as dashboards com a identidade visual da empresa, os clientes se sentem mais confortáveis ao ver a sua marca exposta oferecendo os dados.

Você está no controle das informações e da forma que serão apresentadas.