4 princípios de Agile Marketing e por que você deveria usá-los

AUTOR: Roberto Matos

2 min. de leitura

4 princípios de Agile Marketing e por que você deveria usá-los

Autor: Roberto Matos

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O Agile Marketing é uma técnica que tem sido adotada com entusiasmo em organizações de todos os tamanhos e em todas as indústrias. Não importa onde seu negócio esteja atualmente com seus objetivos, o Agile Marketing pode dar ao seu negócio novos ares e a capacidade de usar pequenos testes para entender rapidamente quais são as novas táticas mais eficazes.

1. Objetivos curtos, porém ágeis;

Como o nome sugere, o Agile Marketing dá muita liberdade para testar novas hipóteses de performance. Isso é possível porque você define objetivos pequenos e estratégicos. Você então observa os esforços da sua equipe para alcançá-los e ajustar-se adequadamente. Usando a abordagem Agile tradicional, você pode verificar constantemente o seu progresso e fazer mudanças nos seus esforços, conforme necessário.

Uma abordagem ágil significaria olhar para um objetivo muito menor.

2. Qualidade é rei

Os profissionais de marketing costumam  dizer que “o conteúdo é rei”, e embora o conteúdo seja central para o marketing, há muito mais do que isso.

Agile Marketing enfatiza a importância de equilibrar a velocidade com a qualidade. Um sem o outro resultará em conteúdo ruim que ninguém quer ler ou ver – muito menos compartilhar. Embora seja importante publicar conteúdo regularmente , os esforços de marketing de uma empresa sofrerão – imediatamente – se eles não estiverem publicando conteúdo de qualidade.

Isso se torna exacerbado ao usar técnicas de marketing ágil. Uma vez que a velocidade é fundamental nesta metodologia, os profissionais de marketing precisam garantir que o conteúdo que está sendo publicado lhes dará a melhor chance de entender se sua hipótese é verdadeira ou falsa.

3. Tenha um planejamento central

Uma campanha Agile Marketing eficaz precisa de um plano flexível. Isso significa um plano central que permite que você se adapte rapidamente a novos desafios em seu ambiente.

Isso também significa que seu planejamento não pode depender muito das tendências atuais. Essas tendências podem mudar, então seu plano Agile Marketing deve estar pronto para mudar com o mercado.

Ao mesmo tempo, uma vez que você chegou a um objetivo concreto, você precisa planejar o conteúdo que você usará para alcançá-lo. A adaptabilidade ainda é importante, mas sem um objetivo, você não tem um caminho a seguir.

4. Esteja sempre preparado para oportunidades

Com um objetivo geral de conteúdo, sua empresa pode começar a criar peças menores, seja as postagens de redes sociais, blogs, vídeos e etc. – tudo o que ajuda a trazer seu negócio para esse objetivo maior.

Sempre pronto com inúmeros pequenos pedaços de conteúdo, para que sua empresa possa pular em qualquer oportunidade. Muito importante também é ter em mente que qualquer tópico que já seja popular não importa, então esse tipo de produção de conteúdo precisa ser feito com atenção para o futuro.

Isso não quer dizer que você terá conteúdo pronto para publicar a cada segundo que uma oportunidade emerge. No entanto, se você tiver uma grande coleção de peças para escolher, será muito mais fácil desenvolvê-las e tirar proveito de qualquer nova tendência ou abertura do mercado.

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