10 ferramentas para aumentar a produtividade da sua agência

AUTOR: Roberto Matos

3 min. de leitura

10 ferramentas para aumentar a produtividade da sua agência

Autor: Roberto Matos

3 min. de leitura

Um dos grandes desafios de qualquer negócio inovador é agregar ferramentas que acelerem seus processos de negócio e aumentam a produtividade do seu time. Mas, além disso, também de reduzir custos, medir o tempo gasto para cada tarefa realizada ou para entender como seus clientes se relacionam com a sua operação.

No Brasil, ainda é muito comum essas ferramentas serem aderidas em primeira mão por estruturas menores, startups, que por conta de orçamento restrito e times reduzidos, buscam recursos que tragam maior mobilidade nas entregas, entretanto, se engana quem acha que essas ferramentas foram desenvolvidas para atender apenas esse nicho de mercado.

Com a digitalização dos processos e a migração de infraestrutura de tecnologia para nuvem, as empresas de grande porte já vivem a desburocratização do processo de experimentação de novos modelos, e com isso, muitas ferramentas tem ganhado espaço e inovando processos que historicamente eram impensáveis serem modificados.

Se você quer construir uma cultura de alta performance na sua empresa e otimizar seus processos internos conheça alguma das plataformas que nós utilizamos aqui no Keep.i.

1- Docsend

Uma ferramenta que ajuda com a produtividade é a solução de gerenciamento de conteúdo e rastreamento que ajuda as equipes de vendas e marketing a serem mais eficientes.

Com ela é possível rastrear quem abriu, quando abriu e quanto tempo a pessoa se relacionou com aquele documento, seja ele uma planilha, um pdf ou até mesmo uma uma apresentação.

Pra que usamos: Para armazenar apresentações comerciais, cases, reports e guias de boas práticas.

2- Calendly

Solução que automatiza o agendamento de reuniões sem os e-mails de ida e volta. Além de disponibilizar sua agenda em tempo real, ele integra com os principais serviços de e-mail, atualizando sua agenda. Também é possível enviar lembretes programados para seus agendamentos.

Pra que usamos: Para agendamento de demonstrações de produto e reuniões externas.

3- Appear.in

Solução de colaboração em vídeo que disponibiliza salas de conferência. Esta ferramenta possibilita realizar conversas de vídeo com até 8 pessoas ao mesmo tempo, compartilhar a tela e acessar a sala de qualquer dispositivo. A grande vantagem desta ferramenta é que para acessá-la não é preciso se registrar, basta acessar o link criado pelo dono da sala.

Pra que usamos: Para realizar apresentações de projetos e demonstrações.

4-Bannersnack

Solução de edição de banner on-line com possibilidade de salvar seus trabalhos em diversos formatos, entre eles em HTML5. Com esta ferramenta criar banners totalmente responsivos que ficarão perfeitos em todos os tamanhos de tela, em qualquer dispositivo é possível e muito simples. Otimizamos bastante a produtividade dos criativos que, hoje, não precisam se preocupar com a adaptação dos banners para formatos desktop e mobile.

Pra que usamos: Para desenvolver nossos banners de mídia.

5- TheChecker.co

Solução que verifica a validade dos e-mails da sua base ou de uma lista qualquer de e-mails. Nele é possível remover e-mails falsos, inválidos, antigos e não utilizados, ampliando a pontuação do seu provedor de serviços de e-mail e aumentando a sua taxa de entrega.

Pra que usamos: Para checar todos os e-mails que se cadastram na plataforma.

6- Poptin

Solução de edição de poptin que te ajuda a desenvolver dentro do código a ser implementado no seu site. De forma simples é possível criar diversos formatos de poptins para várias sessões do seu site.

Pra que usamos: Para criar poptins informando sobre conteúdos gerados pelo Keep.i

7- Real Time Board

Solução em colaboração totalmente focada no desenvolvimento de projetos em conjunto. Ele funciona como um quadro branco com uma série de funcionalidades de edição que dá mobilidade pra você e seu time.

Pra que usamos: Para discutir projetos e rascunhar ideias antes e durante as reuniões.

8- Onetab

Solução de gerenciamento de abas perfeito para quem costuma clicar em tudo que vê pela frente. Essa extensão permite que você organize suas páginas de interesse por data e por sessão, desta forma, não tem como você perder mais aquele conteúdo que deixou pra depois.

Pra que usamos: Para não deixar de ler aquele conteúdo selecionado nas horas vagas.

9- Feedly

Feedly é um agregador de conteúdo que seleciona os melhores posts em blogs de determinado mercado. Com ele, é possível descobrir blogs, como o nome e endereço do site, do feed RSS ou tópico por hashtag. Pode ainda, configurar os feeds RSS para receber conteúdo dos melhores blogs. Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de guardar os artigos para ler mais tarde ou acessar depois diretamente pelo Buffer e compartilhar o link. Todas essas features contribuem para aumentar a produtividade e qualidade dos conteúdos produzidos pela equipe.

Pra que usamos: Para buscar conteúdo especializado, identificar tendências, nutrir o time com novidades.

10- LastPass

O LastPass lembra todas as suas senhas para que você não precise se preocupar com isso. Além disso também é possível gerenciar dados para preenchimento automático de formulários de pagamento e gerenciar as senhas das plataformas da sua empresa.

Para que usamos: Para gerenciar as senhas das plataformas e ferramentas utilizadas.

Se você tem alguma indicação de ferramenta de marketing que ajude a aumentar a produtividade da sua equipe, conte pra gente.

Para saber mais sobre inovação no mercado, leia nosso artigo Sua empresa está pronta para a transformação digital?