Como Configurar o Instagram Shopping

AUTOR: Roberto Matos

3 min. de leitura

Como Configurar o Instagram Shopping

Autor: Roberto Matos

3 min. de leitura

Com a Black Friday chegando, não podemos perder a oportunidade de anunciar nossos produtos na maior variedade de canais possível. O Instagram tem um recurso Shopping disponível para que os produtos do seu e-commerce sejam exibidos nas postagens orgânicas.

Com o Instagram Shopping você também pode compartilhar produtos nos seus stories e publicações orgânicas ou ainda, permitir que as pessoas descubram os produtos na seção Pesquisar e Explorar.

Aqui um exemplo de como fica a publicação no seu feed:

Vamos configurar o Instagram Shopping no seu perfil?

I. Vamos conferir se você está qualificado para usar o recurso Compras no Instagram

O produto está de acordo com as políticas do Instagram?

Alguns produtos tem sua comercialização proibida pelo Instagram, então é importante ver se o que você pretende vender está entre esses produtos. Você pode conferir a lista clicando aqui.

Seu perfil é uma conta comercial?

Se não for é bem fácil fazer a migração:

  • Vá no aplicativo do Instagram.
  • Acesse seu perfil e toque em  no canto superior direito.
  • Clique emConfigurações.
  • Toque em Conta.
  • Clique em Mudar para conta profissional > Negócios.
  • Conecte sua conta comercial a uma Página do Facebook associada à sua empresa.
  • Adicione detalhes, como a categoria da empresa e informações de contato.
  • Toque em Concluir.
  • Sua conta está conectada a uma Página do Facebook?

    Se você não conectou sua conta do Facebook quando passou seu perfil para a conta comercial, ainda pode fazer isso seguindo esses passos:

    1. Acesse seu perfil e toque em .
    2. Toque em Configurações.
    3. Toque em Conta > Contas vinculadas e selecione Facebook.
    4. Insira suas informações de login do Facebook caso ainda não tenha feito isso.
    5. Por padrão, a conta do Instagram será vinculada ao seu perfil pessoal do Facebook. Para vinculá-la a uma Página, escolha uma Página que você gerencia sob Compartilhar em.

    Agora que temos certeza que o seu Instagram pode conectar-se ao carrinho de compras do seu site, vamos configurar.

    II. Conecte-se a um catálogo do Facebook

    Há duas formas de conectar o seu perfil do Instagram ao catálogo do Facebook.

    Opção A: use o Gerenciador de Catálogos

    Este é um método particular. Você pode criar um novo catálogo por conta própria ou conectar-se a um catálogo existente.

    1. Acesse o Gerenciador de Catálogos no Facebook .
    2. Selecione o catálogo que você deseja conectar à sua conta comercial do Instagram.
    3. Na página Casos de uso, selecione Compras no Instagram e Conectar perfil.
    4. Selecione Adicione um novo perfil comercial do Instagram.
    5. Na janela pop-up, entre na sua conta comercial do Instagram.

    Agora abra o aplicativo do Instagram para cadastrar as compras. Acesse as configurações do perfil, toque em Negócios e em Compras no Instagram. Siga as etapas para enviar sua conta para análise. A análise demora geralmente alguns dias.

    Ao ser aprovado, você receberá notificações do Instagram para começar a marcar produtos em suas publicações e stories.

    Opção B: Com um parceiro do Facebook.

    Você pode usar uma loja no Facebook por meio da Shopify ou BigCommerce:

    1. Adicione uma Loja no Facebook por meio do Shopify ou do BigCommerce.
    2. A conta do Facebook conectada ao Shopify e ao BigCommerce tem que ser a mesma conta conectada à sua conta comercial do Instagram.

    Agora abra o aplicativo do Instagram para cadastrar as compras. Acesse as configurações do perfil, toque em Negócios e em Compras no Instagram. Siga as etapas para enviar sua conta para análise. A análise demora geralmente alguns dias.

    Ao ser aprovado, você receberá notificações do Instagram para começar a marcar produtos em suas publicações e stories.

    Você pode gostar também de:

    Instagram Shopping: Guia

    Como Conseguir Mais Cliques no Facebook

    Passo a Passo para configurar um funil de anúncios do Facebook

    Métricas de Redes Sociais: Analise com Dashboards