6 Métodos para Amplificar Anúncios em Vídeo do Facebook

AUTOR: Roberto Matos

3 min. de leitura

6 Métodos para Amplificar Anúncios em Vídeo do Facebook

Autor: Roberto Matos

3 min. de leitura

Os anúncios em vídeo estão sendo cada vez mais marcantes no Facebook. Segundo um estudo da Locowise, o conteúdo em vídeo atinge 13,4%, enquanto em imagem atinge 13,13%. Além de engajar 5,49% enquanto em imagem engaja geralmente 4,67%.

Por conta disso, mesmo que ainda tenham anúncios em carrossel e em imagens na plataforma, os anúncios em vídeo estão cada vez mais presentes.

Um case trazido pelo próprio Facebook é o da America’s Test Kitchen, que veiculava anúncios por meio de imagens estáticas desde 2016 e, ao colocar uma versão animada de um ovo frito chegou a reduzir seu custo por lead em 31% em comparação ao modelo antigo.

Com as dicas a seguir, os seus vídeos se tornarão um diferencial no Feed do Target.

1.Tenha um objetivo concreto

O seu anuncio é para levantar a imagem da marca ou para vender um produto? Ele é para divulgar uma campanha, promoção ou para divulgar o site da empresa?

Ter em mente o objetivo com a campanha muda completamente como o vídeo.

2.O que seu público vai fazer depois de assistir?

Vídeos divertidos e que entretem são muito legais, mas dependendo do seu objetivo ele precisará de um call-to-action.

Afinal, as pessoas, após olhar o vídeo, precisam se sentir incentivadas a agir ou então continuarão a rolar o feed.

Ao criar um vídeo cujo objetivo é vender um produto e serviço, mostre exatamente do que ele é capaz de fazer pelo seu público e ofereça uma ligação clara e rápida com o produto ou serviço, como um link para comprar ou cupom.

Sempre que possível inclua um “Comprar agora” ou “Saiba Mais”.

3.Botão Call-To-Action

Falando em call-to-action, há um botão no Facebook para que o usuário assista a um vídeo indicado por você.

Isso é um excelente direcionador de tráfego para quem visitar sua página.

4.Reveja a acessibilidade

Um estudo do facebook de 2016 mostrou que 80% das pessoas não gostam de um anúncio com o som inesperadamente alto. Porem,  41% de pessoas que afirmaram que o vídeo não tem sentido sem som.

A questão é que não é o som que passa a mensagem, ela é resultado de toda a composição audiovisual e quanto mais clara e simples ela for, mais repercutirá.

Um anuncio nao precisa nem deveria conter muitas falas, pois as pessoas não tem tempo nem disposição para prestar atenção em um vídeo longo.

Um exemplo é o anúncio da Lacoste para o Facebook que, apenas visualmente, consegue transmitir a mensagem de que, mesmo com a evolucao de seus personagens ao longo do tempo, a Lacoste continua relevante e atemporal.

O grande desafio está em passar a mensagem da forma mais visual possível e com um apoio sonoro potente e, de preferência, legendado.

Para tornar o anúncio mais acessível, o facebook disponibiliza a capacidade de adicionar legenda aos vídeos.

5.Os primeiros segundos são os mais importantes

Pense naquelas campanhas do youtube que você ia pular, mas, por algum motivo, assistiu ate um pouco mais. Elas começam sempre co algum detalhe instigante ou divertido, algo que você vai querer ver por pelo menos mais alguns segundos.

De acordo com o Facebook, 45% de quem assiste os primeiros 3 segundos verão pelos próximos 30 segundos.

Entao, é essencial se fazer interessante logo no primeiro impacto com uma mensagem geralmente visual ou uma primeira frase que tenha impacto.

Mas não confunda impacto com oferecer prontamente o produto, as pessoas tendem a se sentir pressionadas se você já começar a vender logo na introdução.

Veja o exemplo da Audi, como logo nos primeiros segundos o vídeo te prende e você quer ver até o fim.

6.Agende seus vídeos

A possibilidade de programar o anuncio de vídeo no Facebook é uma vantagem para manter sua agenda de postagens atualizada e para que você publique na melhor hora de acordo com seu publico.

Basta clicar em Compartilhar Agora e escolher a opção Agendar.