Login
Ads, Dados, Tecnologia

Cookies de terceiros ou apocalipse digital? – Afinal, devo me preocupar?

Se você esteve trabalhando com marketing e internet, deve ter ouvido falar, principalmente nos últimos 2 anos, sobre a “morte dos cookies de terceiros, e como os dados primários irão suprir toda a necessidade que os cookies deixarão em aberto. Mas na verdade, eles não são a última opção restante. Ainda será possível utilizar dados de terceiros, e esses ainda serão essenciais na construção de marketing de uma empresa.

Entenda como o Cookies de Terceiros: Como o novo momento do marketing digital pode derrubar ou salvar sua empresa.

Por que os dados de terceiros continuam importantes?

Embora todo o burburinho sobre a importância dos dados primários tenha sido grande, não deixa de ser muito válido. À medida que o cenário da privacidade muda em todo o mundo, e especialmente nos EUA, os dados de terceiros autorizados são o caminho mais prático e útil para estreitar laços com o público. Mas como a âncora de um navio de estratégia, não é assim tão sim tão confiável. Por uma série de razões, a maioria das empresas ainda não tem uma maneira de coletar e interpretar dados primários de maneira que esses sirvam como uma boa estratégia para impulsionar os esforços de marketing, podendo esse empecilho ser relacionado à falta de recursos ou de acesso ao mercado.

O mercado de marketing está em constante evolução, mas e os dados de terceiros? 

Para resumir, os dados de terceiros permanecem tão importantes como sempre, mas isso não precisa ser uma verdade única. No momento que vivemos, onde a busca por privacidade está bombando, a maneira com que lidamos com os dados de terceiros precisa ser diferente.  Em um novo presente, aqui estão alguns requisitos a serem considerados para ter em mente quando se trata de seus parceiros de dado:

ROTEIROS SEM COOKIES: Os dados de terceiros não irão a lugar algum, mas os cookies de terceiros irão desaparecer, por isso, é necessário estar a par de estratégias que podem tornar essa colheita de dados mais prática e funcional, sem desenvolver a chance de perder o relacionamento e a fidelidade dos seus clientes.

CERTIFICAÇÕES: Nunca deixe de lado a qualidade dos dados, agora mais do que nunca. Sempre procurar parceiros que possuam certificações confiáveis com o momento.

ESTABILIDADE: Sobreviver em meio a um furacão digital parece tarefa difícil, mas com o parceiro e as estratégias certas, você pode muito mais do que sobreviver! Não se esconda desse novo momento. Estude, cresça e seja o melhor!

Afinal, você deve se preocupar tanto?

Sim e não. Ao mesmo tempo que esse momento de mudança pode trazer dificuldades, ele igualmente traz muitas oportunidades.

Então o segredo é se manter atualizado sobre o mercado e dois passos à frente dele. Invista em estratégias e leve o sucesso até sua empresa!

Privacy Settings
We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
Youtube
Consent to display content from Youtube
Vimeo
Consent to display content from Vimeo
Google Maps
Consent to display content from Google
Spotify
Consent to display content from Spotify
Sound Cloud
Consent to display content from Sound