Login
Insights

Panorama das Agências Digitais: análise das entregas de mídia

Na contramão da era tecnológica e do comportamento “on demand”, a dificuldade das agências e fornecedores de mídia em demonstrar seus resultados obtidos de forma rápida, didática e completa está se tornando um problema cada vez maior para os anunciantes.

Embora o momento brasileiro seja de crise econômica, anunciantes que revisaram seus custos e resultados, abriram oportunidades para outras agências atuarem. Podemos observar o reflexo desse movimento quando constatamos o aumento de aproximadamente 49,7% no número total de clientes das agências de marketing digital em 2016.

Seja por falta de equipe, ou por dificuldades encontradas nos processos, o anunciante é quem acaba sendo prejudicado quando o acompanhamento das campanhas não é feito de forma rápida e precisa.

Analisando o estudo “Panorama das Agências Digitais” realizado pela Resultados Digitais. Uma vez que 70% das agências trabalham com produtos bem disseminados como Google Adwords e Facebook Ads, a concorrência vira um combate acirrado pelo melhor preço, fazendo daqueles que otimizam seu trabalho através de tecnologia e soluções inovadoras, os vencedores desse confronto.

Nesta mesma pesquisa, vemos que aproximadamente 80% das agências de marketing digital se consideram eficazes na prestação do seus serviços, porém 62% delas apresentam seus resultados apenas uma vez por mês. Sabemos que um dos fatores chave para manter o cliente ciente das ações e comprovar a eficácia dos resultados de mídia da campanha é por meio dos relatórios, então mantê-lo informado e engajado com as ações é a melhor forma de ter um cliente fiel e contente com seus serviços contratados.

Veja abaixo no gráfico, a representatividade da frequência de relatórios enviados.

Não importa o quão os resultados nas plataformas sejam positivos, se o anunciante não entende ou não consegue acompanhar o que está acontecendo, ele buscará novos fornecedores, simplesmente porque são mais transparentes e possuem melhor acompanhamento do investimento que está sendo realizado.

O momento pede atualização dos processos internos da agência com seus anunciantes. Se ontem eram necessárias horas de leitura e curadoria para consolidar os resultados de diferentes plataformas, inclui-los em uma única planilha e enviá-la para o cliente via e-mail, hoje a tecnologia possibilita a integração de todos esses resultados em um único local, com acesso compartilhado, seguro, de fácil visualização e o melhor, em tempo real podendo exportar os dados em diferentes formas, inclusive as famosas planilhas.

Utilizando soluções como a Keep.i , a relação entre anunciante e agência se tornará mais fácil do que nunca. Através de conexões “plug&play” com as principais plataformas como Facebook Ads, Google Adwords e MediaMath em poucos cliques é possível montar um Dashboard simples e intuitivo, com todos os resultados consolidados e analisar de forma rápida cada uma das informações da campanha.

Com apenas um clique, é possível enviar um convite de acesso seguro e personalizado para o cliente, anunciante ou gestor. Assim ele poderá ver este painel consolidado de resultados e não necessitará de e-mails, chamados ou ligações para acompanhar as últimas informações da campanha que está realizando.

Para utilizar a plataforma, basta acessar e aguardar o e-mail com a liberação. Em instantes seu novo Dashboard de resultados estará pronto e rodando. Gerando mais produtividade, transparência e principalmente a confiança do seu cliente frente aos outros concorrentes.

Saiba mais: 10 métricas de marketing digital obrigatórias para qualquer negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Privacy Settings
We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
Youtube
Consent to display content from Youtube
Vimeo
Consent to display content from Vimeo
Google Maps
Consent to display content from Google
Spotify
Consent to display content from Spotify
Sound Cloud
Consent to display content from Sound