Login
Dashboard

5 regras para construir um dashboard de marketing digital

Existem dois tipos básicos de dashboard de marketing digital: analíticos e operacionais. Muitas vezes, as empresas utilizam os dois tipos de painéis – cada um para um propósito específico.

Os dashboards analíticos geralmente são projetados para ajudar executivos e líderes a estabelecer metas e objetivos, além de entender o que aconteceu, por que aconteceu e fornecer as informações que eles precisam para tomar decisões e implementar as mudanças necessárias.

Listamos 5 características fundamentais para construir dashboards analíticos eficientes para ajudar executivos a tomarem decisões:

1. Organização

Um painel executivo tem que permitir uma excelente experiência e percepção. Saber exatamente o que está acontecendo em todos os aspectos do negócio é fundamental.

2. Métricas bem definidas

Uma das citações mais famosas de Peter Drucker é: “se você não pode medir isso, você não pode melhorar.” Dashboards executivos tem que conter métricas capazes de medir o desempenho, de forma que facilite tomar decisões que tragam melhoras significativas e mensuráveis para o negócio.

banner curso por email 2

3. Resultados em Tempo Real

Muitos executivos passam inúmeras horas registrando-se em sistemas de negócios e relatórios em execução. Por outro lado, o dashboard executivo certo sempre mostra os resultados mais recentes de cada relatório que você precisa em tempo real. Isso economiza preciosas horas a cada mês.

4. Realizado vs Planejado

Muitos executivos gastam tempo criando seus planejamentos, no entanto, essa é apenas a primeira peça para o sucesso. O segundo é garantir que a empresa atenda às expectativas do seu plano. Estar alinhado ao planejamento é fundamental para que fique ainda mais claro os resultados de acompanhamento.

5. Sinergia da Equipe

Quando a equipe sabe que seu desempenho está sendo julgado em um dashboard, e pode ver esses resultados, eles começam a melhorar seu desempenho, direcionando maior os esforços a sua participação no resultado de negócio.

Leia mais sobre dashboards em nossos artigos: Por que um dashboard de marketing digital é importante para a sua estratégia?

Entenda a Diferença entre Dashboard e Relatório

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Tecnologia, inovação e publicidade de forma rápida e descomplicada.

Privacy Settings
We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
Youtube
Consent to display content from Youtube
Vimeo
Consent to display content from Vimeo
Google Maps
Consent to display content from Google
Spotify
Consent to display content from Spotify
Sound Cloud
Consent to display content from Sound