Login
Ads

Use o Google Tag Manager Para Acompanhar Suas Ações Digitais

Google Tag Manager é uma ferramenta do Google usada para instalar diversos serviços com apenas um código no site. Com ele, pode-se aumentar a autonomia e a produtividade enquanto reduz os custos com TI.

E muitos profissionais não tem acesso ao site da empresa. Para poupar tempo e recursos, esta ferramenta permite que vários recursos sejam integrados assim.

Sabemos já que é de suma importância a gestão eficiente dos dados. Por isso, vale a pena testar diversas ferramentas para coletar diferentes informações.

E evitar o tempo e recursos financeiros gastos com manipulações avançadas no código-fonte do site para ter acesso a esse nível de analise é uma vantagem imensa.


Quais os benefícios do GTM?

Processos que demoravam semanas podem ser feitos rapidamente. É possível alterar e adicionar Tags de forma rápida e sem a necessidade de adicionar códigos no site. Assim, você pode dar uma folga para o pessoal de TI.

O gerenciamento de tags e códigos de rastreamentos podem ser alterados em apenas dois passos: (1)encontrando-os no Google Tag Manager e (2)atualizando-os.

Há como, por exemplo, rastrear um formulário específico ou implementar a ferramenta mapa de calor no estilo Faça Você Mesmo, sem esperar até que seu desenvolvedor torne disponível.

Tudo isso de graça!


Como Configurar o GTM?

É bem simples instalar sem mexer em códigos, mas poucas pessoas sabem.

1. Acesse o Tag Manager e inscreva-se em uma conta (ou use sua conta já existente do google) para efetuar login.

2. Vincule sua conta com uma do Gerenciador de Tag do seu site ou adicione uma nova conta.

3. Você verá o código necessário para vincular seu site ao Tag Manager.

4. Insira o ID do Tag Manager no seu site para a análise. Para não dar problemas com duplicação de atividade de alinhamentos, remova seu código de acompanhamento universal do Google Analytics e substitua-o por esse.

Mas será que ele está funcionando?

Para conferir é tão simples quanto ativar:

1. Instale a extensão Tag Assistant.

2. Clique no ícone do Assistant, ative e atualize seu navegador.

3. Agora volte ao Google Tag Manager e veja há uma etiqueta verde sorridente. Se estiver vermelho ou amarelo, houve problemas na instalação.

E pronto, você poderá usar o Google Tag Manager para gerir seus dados da melhor forma possível.

Veja mais:

Dashboard de vendas: o guia definitivo e exemplos

Análise de dados: enquanto BI cria dashboards, quem analisa?

Tagueamento de campanhas com o Google Analytics

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Privacy Settings
We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
Youtube
Consent to display content from Youtube
Vimeo
Consent to display content from Vimeo
Google Maps
Consent to display content from Google
Spotify
Consent to display content from Spotify
Sound Cloud
Consent to display content from Sound